sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Abertura do Carnaval leva mais de 50 mil foliões às ruas de Queimados

Mais de 50 mil pessoas participaram da abertura oficial do Carnaval 2009 de Queimados na noite desta sexta-feira, 20 de fevereiro. A Praça dos Eucaliptos ficou pequena para tantos foliões que sambaram até o dia raiar. A festa de Momo teve início às 19h com música eletrônica. Em seguida, a banda Via Show levantou o público com marchinas e canções como Solteiro em Salvador, Chicleteiro, Fanfarra, entre outras.

Mantendo a tradição carnavalesca, por volta da meia-noite, o secretário de Cultura, Jonathas Quintanilha, entregou a chave do município à Corte Momesca, formada pelo Rei Momo André Luiz, a Rainha Ednéia Solza, a primeira e segunda Princesas, Valéria Araújo e Gláuci Souza, respectivamente, e o Cidadão do Samba, Fábio Salgado. "Aqui, destacamos a cultura popular do município e declaramos o Carnaval 2009. O nosso Carnaval é Paz e Amor", disse o secretário enquanto coroava o Rei Momo, que na terça-feira, último dia da folia devolve a chave ao prefeito municipal, Max Lemos.

O ponto alto da folia foi quando a bateria da Beija-Flor subiu ao palco acompanhada da Corte Momesca e de mais cinco passistas da escola. A banda Alegria também animou a galera com músicas como Vampiro, Maimbê e Pererê.

Regada a muita música e contando com o apóio da Polícia Militar, Defesa Civil, Segurança Privada e Secretarias Municipais, a festa de Momo agradou o público presente, que mesmo às altas horas da madrugada (por volta das 3h30), não paravam de sambar. "O Carnaval só acontece uma vez no ano e temos que aproveitar. Este ano as pessoas estão mais unidas e com um único objetivo que é se divertir. A segurança também está bem reforçada. A Prefeitura está de parabéns", elogiou o estudante de direito Ronaldo Bastos, de 26 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.