segunda-feira, 2 de março de 2009

Prefeitura municipaliza CIEP 023: inscrições estão abertas

Por meio de uma parceria com o governo do Estado, a Prefeitura de Queimados municipalizou o CIEP 023 – Jesus Soares Pereira, na Rua Satélite, s/º, no bairro Fanchen. Na unidade estão sendo oferecidas mil novas vagas para alunos do 1º ao 7º ano de escolaridade. As inscrições começaram neta segunda-feira (02/02). Já nas demais unidades da rede, os pais terão até o dia 6 de fevereiro para efetuarem a matrícula. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de suas residências entre 8h e 16h.

Ao todo, o município oferece 2.500 novas vagas na rede municipal. Para a realização da matrícula é necessário cópia da certidão de nascimento, cartão de vacinação, comprovante de residência, identidade do responsável, fator RH (tipo sanguíneo) e duas fotos 3 x 4. “O governo está concentrando esforços para não deixar uma única criança em idade escolar fora da sala de aula. Estamos cumprindo nosso compromisso com a população”, afirmou o secretário municipal de Educação, Lenine Lemos.

Para criar novas vagas na rede, o prefeito de Queimados, Max Lemos, transformou o antigo prédio do Instituto de Educação Geraldo de Almeida, no Centro, na Escola Municipal Manoel Washington e municipalizou uma unidade do estado. Entre os anos de 2005 e 2008, o número de alunos matriculados na rede municipal de Queimados caiu de 14.500 para 13.500, além do fato de várias unidades estarem precisando passar por obras. No primeiro semestre serão reformadas quatro unidades escolares, e a Escola Municipal Nelson Carneiro, no bairro Três Fontes, vai ser reformada e ampliada, com a construção de mais quatro salas de aula com capacidade para 12 novas turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.