quarta-feira, 25 de março de 2009

Economia de energia em Queimados

Crédito da foto: Simone Silva/PMQ
A Prefeitura de Queimados iniciou neste mês, março, a campanha de conscientização para o uso de energia elétrica, água e telefone. O primeiro passo foi dado dentro do próprio órgão, com a conscientização dos funcionários.

Para isso, já foi criado um layout para o papel de parede que está sendo usado na rede interna de computadores. Cartazes de conscientização também estão sendo espalhados pelos corredores e salas da Prefeitura.

Setores como postos de saúde e escolas da rede municipal de ensino terão suas condições de funcionamento monitoradas regularmente. Na ação, serão checados hidrômetros, lâmpadas e possíveis vazamentos de água, entre outros fatores que acarretem o desperdício.

Desenvolvida pelo setor de Controladoria Geral do município, o objetivo da campanha é reduzir os gastos públicos e evitar o desperdício de água, energia elétrica e telefone no âmbito da administração municipal. Trimestralmente será feito um balanço demonstrando graficamente o resultado da campanha para correção das áreas que precisam ter seus consumos reduzidos ou melhorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.