terça-feira, 3 de março de 2009

Obras do Hospital de Queimados estão a todo vapor

O prefeito de Queimados, Max Lemos, recebeu o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense e prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (foto), e a secretária da instituição, Rosângela Bello, para oficializar a retomada das obras da emergência do Hospital Regional de Queimados, após quatro meses de paralisação. A previsão de conclusão da primeira fase da obra, que compreende o setor de emergência, está prevista para maio. Contudo, os trabalhos continuarão até que toda a unidade seja concluída.

“As obras foram iniciadas e não vão parar. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, já garantiu que não haverá problemas na liberação da verba de R$ 19 milhões para a finalização do projeto. Este hospital será referência em atendimento”, disse Max.

Segundo Zito, sua administração no Cisbaf será marcada pela união de todos os municípios em prol da saúde da Baixada Fluminense. “Não descansaremos enquanto não vermos o hospital concluído e atendendo à população da Baixada Fluminense, diminuindo o déficit de leitos da região. Através da união de todos os municípios, que será uma marca nossa, vamos fazer com que a Baixada cresça”, anunciou.

Quando concluído, o Hospital de Queimados terá 16 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para atender diariamente a mais de duas mil pessoas. Ao todo serão 276 leitos, dos quais 270 de internação e 76 destinados à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O hospital será o único público da Baixada Fluminense com Unidade Coronariana para tratamentos cardíacos. Atualmente, a população de toda a Baixada precisa se deslocar para a capital caso precise desse tipo de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.