quinta-feira, 19 de março de 2009

Prefeito de Queimados anuncia retomada de obras em conjunto habitacional


O prefeito de Queimados, Max Lemos, e o subsecretário municipal de Habitação, Alexandre Oliveira, vão se reunir com moradores do conjunto habitacional localizado ao lado do Cemitério Municipal Vale da Saudade, na Jaqueira, para anunciar a retomadas das obras no local. O encontro será neste sábado, 21 de março, às 10h, e a retomada das obras será na segunda-feira, 23 de março.


O empreendimento envolve a construção de 78 unidades habitacionais com sala, quarto, cozinha e banheiro, com 31, 41 m2 de área construída, além de infra-estrutura urbana, como drenagem, pavimentação e urbanização da área. Apenas 68 casas foram construídas sem acabamento. As obras foram paralisadas no governo passado e a área foi parcialmente invadida.


“A situação do assentamento é totalmente desumana porque os moradores vivem em verdadeiros escombros, onde as janelas são fechadas por pano, as coberturas são feitas de plásticos pretos sustentadas por caibros e, em um caso específico, a porta da casa é uma carcaça de porta de geladeira. Isso não pode continuar”, enfatiza o prefeito.


A local conta com 68 casas inacabadas e cerca de 50 foram invadidas há aproximadamente um ano. O prefeito Max Lemos conseguiu restabelecer o convênio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PADEM), do governo do Estado, que previa a construção de 78 unidades para serem doadas à população que viviam em situação de risco. O objetivo do prefeito agora é concluir as obras e entregar as casas àquela população para que vivam de forma digna, inclusive com título de propriedade.


O prefeito Max Lemos vai investir pesado em Habitação. Ele já determinou a realização do levantamento de uma área próxima ao conjunto habitacional para que sejam construídas mais 150 casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.