terça-feira, 31 de março de 2009

Prefeito de Queimados assina municipalização de CIEP 023


O Prefeito de Queimados, Max Lemos, assinou na manhã desta segunda-feira, 30/03, o contrato que autoriza a municipalização do CIEP 023 – Jesus Soares Pereira, na Rua Satélite, s/º, no bairro Fanchem. Além do documento transferindo a gerência do Estado para o município, as chaves também foram entregues ao Prefeito através de uma parceria com o governo do Estado.

A partir de agora 50% das despesas da escola ficarão sob a responsabilidade do Estado e os outros 50% da administração municipal ao longo de um ano, após esse período os custeios serão pagos pela Prefeitura.

Ao todo, o município ofereceu cerca de 2.500 novas vagas em toda a rede. “Fico duplamente feliz porque além de estar municipalizado, o CIEP 023 atenderá mais 1.500 alunos no próximo ano letivo e será a primeira escola municipal no Fanchem”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Lenine Lemos.

A iniciativa tem também como objetivo acabar com as salas e vagas ociosas nas escolas. ‘’A cidade vive um momento histórico, oportuno e apto para ampliar as oportunidades’, conclui o Prefeito. Para criar novas vagas na rede, o prefeito de Queimados, Max Lemos, transformou o antigo prédio do Instituto de Educação Geraldo de Almeida, no Centro, na Escola Municipal Manoel Washington e municipalizou uma unidade do estado.

Entre os anos de 2005 e 2008, o número de alunos matriculados na rede municipal de Queimados caiu de 14.500 para 13.500, sem contar que várias unidades estão precisando passar por obras. No primeiro semestre serão reformadas quatro unidades escolares. A Escola Municipal Nelson Carneiro, no bairro Três Fontes será reformada e ampliada, com a construção de mais quatro salas de aula com capacidade para 12 novas turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.