segunda-feira, 16 de março de 2009

Queimados apresenta propostas para produtores rurais do município

A Secretaria Municipal de Agricultura de Queimados realizou na tarde desta quarta-feira, 11 de março, mais uma reunião com representantes das Associações de Agricultores do município. O objetivo do encontro, que acontece uma vez por mês no Ciep municipalizado Jesus Soares Pereira, é ouvir os trabalhadores rurais e buscar melhorias para o setor.

Durante o evento, foram apresentadas propostas de criação dos programas Frango Caipira, Alimentação de Gado, e Plantio de Aipim, Jiló e Quiabo, que serão levados para aprovação do prefeito Max Lemos.

No programa Frango Caipira, criado para que os trabalhadores do campo tenham sustento a partir da comercialização de ovos, serão fornecidos aos produtores aves, pequeno galinheiro e alimentação até as galinhas começarem a produzir os ovos. Já a Alimentação de Gado será feita a partir do plantio de mudas de cana-de-açúcar, que irão alimentar os animais - criados para produção de leite, queijo e derivados - durante períodos de seca.

Para o plantio de aipim serão oferecidas raízes para 100 hectares, enquanto que o quiabo e jiló compreenderão 10 hectares cada. Para serem beneficiados pelos programas, os produtores rurais precisarão estar cadastrados nas Associações de Produtores Rurais de Queimados. As entidades ficarão responsáveis pela seleção e indicação dos trabalhadores que possuam áreas propícias para receber os benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.