segunda-feira, 9 de março de 2009

Queimados recebe van para transporte de pacientes

A Prefeitura de Queimados passa a disponibilizar, a partir desta segunda-feira, 09 de março, mais um veículo para levar pacientes com doenças crônicas aos locais de tratamento. Uma van novinha, doada pelo Governo do Estado, através da indicação do deputado Mário Marques, vai possibilitar o aumento do número de pessoas atendidas pelo programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Atualmente, o transporte é feito por duas kombis que atendem a 52 pacientes. A cerimônia de entrega do veículo foi realizada na Praça dos Eucaliptos, e contou com a participação de autoridades estaduais e municipais.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Queimados, Ismael Lopes, a van vai possibilitar a ampliação do atendimento aos pacientes, além de mais conforto. “Assumimos o governo e encontramos muitos problemas, entre eles o completo sucateamento da frota da Saúde. O transporte dos doentes estava sendo feito de forma precária. Este veículo chegou em boa hora, e agora os pacientes vão ser mais bem atendidos. Além disso, vamos poder ampliar o serviço, já que existe fila de espera”, comentou Ismael Lopes.

O prefeito de Queimados, Max Lemos, agradeceu a iniciativa do deputado e ressaltou a importância das parcerias entre os governos para a melhoria da qualidade de vida da população. “Queimados está passando por um momento especial. A iniciativa do deputado Mário Marques é de suma importância, porque centenas de pessoas se beneficiarão da van que nos foi doada. Essa é mais uma prova que quando há parceria entre os governos, quem ganha é a população”, destacou Max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.