quarta-feira, 25 de março de 2009

Queimados terá seu primeiro CVT em junho

O prefeito de Queimados, Max Lemos, recebeu na manhã de hoje, 25 de março, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, para visitar a área onde será instalado o primeiro Centro Vocacional e Tecnológico (CVT) da cidade. A previsão do secretário Alexandre Cardoso é que na segunda quinzena de junho o CVT já esteja em funcionamento com cursos de solda, pedreiro, eletricista, eletro-eletrônica, incluindo manutenção de micro. O secretário anunciou, ainda, que a unidade da Faetec da cidade também será ampliada.

O CVT será instalado no prédio onde funcionava a Escola Municipal Leopoldo Machado, na rua Edna, s/nº, no bairro Campo da Banha. As obras para adequação do prédio começarão em 15 dias. Já a Faetec/Queimados, que oferece cursos gratuitos para a população de Inglês, Espanhol e Informática (básica e avançada), também abrigará um curso de solda, de panificação (doceiro e padeiro) e de garçom e coqueteleiro Na Faetec também será ampliado o acesso à Internet para que os alunos saiam da unidade sabendo navegar na Internet.

“Estamos em busca de empresas para se instalarem no Distrito Industrial de Queimados, gerando emprego e renda para a população, mas para isso precisamos qualificar mão-de-obra. Essa parceria que temos com o governador Sérgio Cabral nos ajudará a preparar os queimadenses para as empresas que virão. Nosso Distrito Industrial receberá, em breve, algumas empresas e temos que nos preparar para que os empregos gerados sejam de moradores de Queimados”, frisou o prefeito.

De acordo com o secretário Alexandre Cardoso o município de Queimados receberá uma atenção especial de sua secretaria. “Max Lemos é um prefeito empreendedor e já está buscando empresas para se instalarem na cidade. Vamos instalar aqui um CVT e ampliar os cursos da Faetec, auxiliando a cidade na formação de mão-de-obra para as empresas que virão. Queimados receberá uma atenção especial da minha secretaria”, ressaltou Alexandre Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.