quinta-feira, 19 de março de 2009

Reis visita obras em Queimados


Mesmo antes de assumir a subsecretaria de Obras do Rio de Janeiro, o ex-prefeito de Caxias, Washington Reis, esteve na tarde da última sexta-feira, 13 de março, em Queimados. Segundo ele, a visita, inesperada, foi feita a pedido do governador Sérgio Cabral , que o designou para acompanhar de perto as obras do município que estão sendo executadas pelo prefeito Max Lemos.

Uma das obras acompanhadas por Washington Reis foi do Hospital Regional de Queimados, retomada em janeiro após o prefeito Max Lemos assumir a prefeitura e conseguir liberação da verba de R$ 1,5 milhão. O dinheiro estava retido no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) por conta de uma ratificação ao projeto.

As obras da unidade ficaram paradas por mais de quatro meses. A previsão de conclusão da primeira fase da construção, que compreende o setor de emergência, está prevista para maio. Quando concluído, o Hospital Regional de Queimados terá 16 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para atender diariamente mais de duas mil pessoas.

Ao todo serão 276 leitos, dos quais 270 de internação e 76 destinados a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O hospital será o único público da Baixada Fluminense com Unidade Coronariana para tratamentos cardíacos. Atualmente, a população de toda a Baixada Fluminense precisa se deslocar para a Capital para obter este tipo de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.