segunda-feira, 27 de abril de 2009

Queimados realiza campanha de vacinação de idosos contra gripe

A Prefeitura de Queimados iniciou no último sábado, 25 de abril, a Campanha de Vacinação de Idosos contra a Gripe. A abertura da campanha foi às 8h, no Centro de Referência do Idoso (CRAS-5), na Avenida Olímpia Silva, 46, Centro. Estiveram presentes no dia, o vice-prefeito de Queimados, José Alves de Carvalho, o Dequinha, representando o prefeito Max Lemos e o secretário de Saúde, Ismael Lopes. As vacinas foram disponibilizadas em todos os postos de saúde do município, que durante o sábado, funcionaram das 8h às 17h.

Segundo Alcineide Cunha Torres, agente comunitária de saúde do posto de vacinação da Praça dos Eucaliptos, foram disponibilizados mais de 400 unidades da vacina e até o meio-dia já havia sido atendidos mais de 150 idosos. “Estamos aguardando até o final do dia, a vacinação de mais de 300 idosos”, comentou a agente de saúde.

O comerciante Juci Ferreira Campos recebeu pela primeira vez a dose da vacina. “É a primeira vez que estou sendo vacinado. Fui muito bem atendido e acredito que esta iniciativa será benéfica para todos os idosos da cidade. Inclusive, também vou trazer minha esposa para se vacinar ainda hoje”, disse o comerciante.

Esta é a 11ª campanha anual de vacinação contra a gripe para pessoas com mais de 60 anos. A vacinação vai até o dia 8 de maio e poderá ser tomada em todos os postos de saúde e Programas de Saúde da Família de Queimados, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Atualmente, a cidade de Queimados possui cerca de 12.500 idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.