segunda-feira, 27 de abril de 2009

Queimados sedia 12a Olimpíada da Baixada

O prefeito de Queimados, Max Lemos, abriu no último sábado, 25 de abril, os jogos do torneio de basquete feminino da 12a edição da Olimpíada da Baixada. O evento foi realizado no ginásio esportivo da Escola Municipal Metodista. Durante a abertura, Max Lemos falou sobre a importância das parcerias dos municípios vizinhos e que com esforço é possível realizar eventos esportivos de grande porte. Ele também elogiou os parceiros e patrocinadores do evento pela iniciativa dos jogos.

“Em apenas quatro meses de gestão estamos realizando um ótimo trabalho. O resultado disso é a própria reforma do ginásio, que hoje está recebendo os jogos. Esse aqui é só um pequeno exemplo. O governo está mobilizado na reconstrução da cidade, que já pode ser vista em vários pontos”, afirmou Max Lemos.

Ao final, o prefeito convidou a todos para a 1° etapa do Campeonato de Supercross de Queimados, que será realizado no próximo final de semana, 02 e 03 de maio, onde são aguardadas quase 20 mil pessoas. Para o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, os eventos esportivos como a 12° edição das Olimpíadas da Baixada propicia a descoberta de novos talentos no esporte e dá a oportunidade dos jovens participarem de uma grande atividade esportiva.

No mesmo dia, Queimados estreou na 12a edição das Olimpíadas da Baixada, no jogo de basquete feminino sub-17, para atletas com até 17 anos. Todos os jogos foram disputados no ginásio da Escola Municipal Metodista. A equipe de Queimados venceu o Mesquita no primeiro jogo, assim passando para a próxima fase do torneio contra o Caxias. No jogo semifinal contra o Caxias, a equipe de Queimados foi derrotada por 23 a 14 e ficou em quarto lugar na classificação geral. A competição foi composta por cinco equipes, entre elas: Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Queimados. Os jogos foram disputados em chaves, totalizando sete jogos. A final do torneio foi disputada entre o Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

A equipe de futebol de campo masculino de Queimados, também estreou no torneio e foi derrotada pelo time de Paracambi por 2 a 0, sendo eliminada da competição. Todos os jogos foram disputados no campo do Queimados Futebol Clube, na Rua Olímpia Silva, s/nº, no bairro Campo da Banha. A final do torneio foi disputada entre a equipe de Paracambi e Seropédica e o campeão foi o Paracambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.