sexta-feira, 29 de maio de 2009

Queimados assina convênio em Paracambi

O secretário de Meio Ambiente de Queimados, Getúlio de Moura, acompanhado do vice-prefeito do município, José Alves de Carvalho, participaram na manhã de hoje, 29 de maio, da assinatura do Protocolo de Intenções para início do projeto de criação do Consórcio Público de Gestão Integrada e Associada de Resíduos Sólidos de Paracambi.
O Aterro será construído através de consórcio entre os municípios de Queimados, Mendes, Paulo de Frontin, Japeri e do próprio município sede. O investimento de R$ 8 milhões será da Fundação Estadual para a Conservação Ambiental (Fecam) e da Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

A construção do Aterro Sanitário de Paracambi tem como finalidade acabar com os lixões existentes na região. Atualmente Queimados encaminha todo lixo recolhido no município (em média cinco toneladas por dia) para o Aterro Sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias.

O evento reuniu mais de 200 pessoas e contou também com as presenças da secretária Estadual do Ambiente, Marilene Ramos, e dos prefeitos de Engenheiro Paulo de Frontin, Eduardo Paixão, de Mendes, Rogério Riente, e de Japeri, Ivaldo Barbosa, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.