quinta-feira, 14 de maio de 2009

Queimados dá início aos Jogos Estudantis das Escolas Municipais

Queimados já deu início à maratona de jogos nesta quarta-feira, 13 de maio. A competição conta com a participação de 13 escolas e 4 modalidades em 3 categorias divididas pelo ano de nascimento: A (1994 a 1996), B (1997 a 1999) e C (2000 a 2002), a primeira a ser disputada é o futsal. Cada escola participante sediará um dia de competição, que acontecerá uma vez por semana. A anfitriã, na ocasião, foi a Escola Municipal Metodista.

Ao longo das próximas semanas, aproximadamente 200 atletas da rede pública municipal estarão disputando partidas de handebol, queimado, além de atletismo. O primeiro jogo ficou por conta dos alunos de futsal das escolas Monteiro Lobato e Washington Manuel, que ganharam por 15 gols a 1. O destaque foi para o atleta do Washington Manuel que marcou 6 gols.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, estes torneios fazem parte de uma alternativa importante de integração entre as escolas. ‘’É uma ótima oportunidade para descobrirmos novos talentos, pois geralmente são em competições como estas que os atletas se revelam”, destaca o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.