segunda-feira, 18 de maio de 2009

Queimados realiza primeira grande ação contra a dengue no estado

Queimados realizou a primeira ação contra a dengue do Estado do Rio de Janeiro, no último sábado, 16 de maio. A caminhada de conscientização marcou o início do evento e em seguida, aproximadamente 20 mil pessoas compareceram à Praça dos Eucaliptos e participaram, ao longo de todo o dia, do “Todos contra Dengue com Cidadania”. A iniciativa foi uma parceria da Prefeitura Municipal com o governo do Estado e contou com estandes que ofereceram diversos serviços para a população.

O secretário estadual de saúde, Sérgio Côrtes, e o presidente da Alerj, Jorge Picciani, também marcaram presença no evento e falaram sobre a importância de uma ação preventiva deste porte. ‘’Ações como estas são de extrema relevância para que a população possa agir efetivamente na luta contra a dengue. O índice de morte por causa da dengue diminuiu 72%, precisamos manter este ritmo para que o estado não sofra mais com epidemias devastadoras’’, destacou Côrtes.

Dentre os serviços oferecidos, vacinação contra gripe para idosos, vacinação infantil, inscrição para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, com prestações a partir de R$ 50, retirada de documentos (identidade, carteira de trabalho e etc), orientação jurídica, matrículas para atividades na Vila Olímpica, cursos de Informática na FAETEC, verificação de pressão arterial e inscrições para programas de saúde (hipertensão, saúde bucal, diabetes) foram os mais procurados.

O deputado estadual Jorge Picciani anunciou que a construção da primeira UPA do estado em 2009 será em Queimados. ‘’Queimados terá a primeira Super UPA com a maior infra-estrutura já vista’’, revelou o presidente da Alerj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.