quinta-feira, 14 de maio de 2009

Queimados recebe obras do "Programa Limpa Rio"

O prefeito de Queimados, Max Lemos, recebe nesta terça-feira, 19 de maio, o governador Sérgio Cabral e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, para o lançamento do programa Limpa Rio, da Secretaria Estadual do Ambiente. O projeto consiste na recuperação de rios, canais e lagoas, a fim de evitar enchentes. A secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Martins, apresentarão os detalhes das obras durante o evento, que será realizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Queimados.

Este programa do Estado, que beneficiará, além de Queimados mais dois municípios da Região Metropolitana, recebeu um total de R$ 12,5 milhões em investimentos do Fundo Estadual de Recuperação Ambiental (Fecam), quando foi ampliada consideravelmente a capacidade de limpeza e desassoreamento de rios, canais e lagoas.

Desde a sua implantação, há um ano, as retiradas de resíduos passaram de um total de 480 mil metros cúbicos/ano, em 2006, para 670 mil metros cúbicos desde o início do programa. As intervenções de grande porte aumentaram de 15 por ano, para 57 em período equivalente, totalizando 150 mil metros de rios e canais recuperados, em 47 municípios, beneficiando uma população estimada em 635 mil habitantes.

SERVIÇO
Dia: 19/05/2009
Hora: 11h
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição – Centro
SEIS CORPOS HÍDRICOS DESASSOREADOS/EM DESASSOREAMENTO: Rios Abel, Camorim e Camboatá; Canais da Rua do Lixo, do Fanchen e do Bairro São Miguel
5.000 m RIOS E CANAIS DESASSOREADOS
4.200 m3 DE MATERIAL DESASSOREADO
70.000 hab. POPULAÇÃO ATENDIDA
R$ 255.000,00 TOTAL DE INVESTIMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.