segunda-feira, 15 de junho de 2009

Espetáculo teatral "Oco do toco" é apresentado para servidoes de Queimados

Baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo casal de jornalistas Roberta Salomone e Vinícuis Dônola, “O oco do toco”, chega ao Teatro Municipal da Escola Metodista, em Queimados, nesta terça-feira, 16 de junho, às 19h. Com supervisão de Cininha de Paula e direção de Cláudia Ricart, 10 jovens compõem o elenco, entre eles Tiago Salomone e Thadeu Matos. Entrada franca.

O espetáculo tem como foco levar uma mensagem positiva sobre a importância da preservação do meio ambiente. Por conta de sua temática extremamente atual e informativa, a produção fará também apresentações para os alunos da rede pública municipal de Queimados em julho.

A trama se passa em meio a uma floresta, para ser mais exato no alto de uma árvore, onde funciona uma escola para insetos ameaçada de fechar suas portas por conta de um explorador madeireiro. Liderados pelo vaga-lume Vaguinho os bichos precisam criar estratégias para vencer o inimigo.

Segundo o autor Vinícius Dônola, esta é a primeira vez que um espetáculo teatral acompanhará uma série de livros, já que diante do sucesso do livro, a editora vai transformá-lo em uma série literária. Ano que vem o tema abordado será o tráfico de animais, mas também estão previstas histórias sobre o aquecimento global, resíduos tóxicos e a seca.

Ficha Técnica:
Autores: Vinícius Dônola e Roberta Salomone
Direção: Cláudia Ricart
Supervisão geral: Cininha de Paula
Direção musical / música: Marcelo Alonso Neves
Trilha sonora: Alessandro Dovalle
Preparadora vocal: Débora Garcia
Cenário e figurino: Marcelo Marques
Iluminação: Aurélio de Simoni
Direção de movimento e coreografia: Daniel Moragas

Serviço:
“Oco do toco”
Apresentação: 16 de junho, terça-feira
Teatro do Colégio Metodista: Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu
Entrada gratuita
Classificação livre
Duração do espetáculo: 1 hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.