sexta-feira, 5 de junho de 2009

Queimados encerra comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Queimados encerrou nesta sexta-feira, 5 de junho, as comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente. Durante três dias, foram realizadas caminhadas ecológicas com estudantes da rede municipal e estadual e plantios de mudas de árvores nativas de Mata Atlântica no Horto Municipal, Morro da Baleia e às margens do Rio Abel.

Fechando a grade de programações, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente preparou várias atividades na Praça Nossa Senhora da Conceição. Quem passou pelo local, das 10h às 13h, pôde receber mudas de plantas e ainda apreciar a exposição de trabalhos ambientais. Também houve coleta de óleo de cozinha usado, distribuição de panfletos alertando sobre a importãncia da preservação da natureza, entre outras ações.

Para o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Getulio de Moura, o Getúlio do Tutu, (foto) a preservação da natureza é de responsabilidade de todos. “Precisamos conscientizar a população de que nosso planeta está ameaçado. O Dia Nacional do Meio Ambiente é uma grande oportunidade de mostrarmos o quanto a natureza precisa da nossa ajuda. Mas isso deve ser lembrado o ano todo e não só num único dia”, frisou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.