quinta-feira, 25 de junho de 2009

Queimados renova convênio do PAIF com o Governo do Estado


A Secretaria de Assistência Social de Queimados, em parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro renovou o convênio do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) nesta terça-feira, 23 de junho. O objetivo do programa é beneficiar as famílias que estão cadastradas no município, possibilitando a participação em todos os programas da secretaria. O evento, que contou com a participação do governador Sérgio Cabral, foi realizado no Palácio Guanabara.

Para a Secretária estadual Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, o governo está dando um grande passo possibilitando as prefeituras do Estado a desenvolver parcerias visando o benefício da população. “Dos 92 municípios do estado, 75 prefeituras são capacitadas para a implementação desse sistema. Esse programa é instalado nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos municípios, e no total temos 308 distribuídos nas nossas cidades”, ressalta a secretária.


De acordo com a secretária de Assistência Social de Queimados, Gilda Baltar, a renovação do contrato é mais uma prova de que a cidade está cada vez mais empenhada em melhorar a qualidade de vida da população. “Estamos renovando o convênio com o Estado e isto só foi possível graças ao esforço da administração municipal que se preocupa dar mais qualidade de vida para a população”, ressaltou a secretária, acrescentando que Queimados tem oito CRAS e todos desenvolvem os programas sociais pertinentes.


Para participar dos programas municipais é necessário se cadastrar no Cadiúnico – livro de cadastros dos programas municipais –, na Secretaria de Assistência Social, na Estrada do Lazareto, 184, Bairro Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.