terça-feira, 7 de julho de 2009

1º CONFABANQ reúne mais de cinco mil pessoas em Queimados

A primeira edição do Concurso de Fanfarras e Bandas de Queimados reuniu, neste último domingo, 05 de julho, aproximadamente cinco mil pessoas na praça dos Eucaliptos – centro da cidade – para conferir as apresentações das 25 bandas vindas de todo o estado do Rio.

As equipes competiram ao longo do dia em seis categorias diferentes e o grande destaque ficou por conta da FANFADUQUE, do município de Duque de Caxias, que levou a melhor nas categorias gatilho e tambor sênior. Águias do Ladário – de Belford Roxo – faturou o 1º lugar em banda de percussão, com 283,03 pontos; na Fanfarra Simples quem garantiu o ouro foi a Falcão Azul, também de Belford Roxo, com 80% da pontuação necessária já que os competidores não compareceram. CONFA e BAMITA de Itaguaí conquistaram troféus douradinhos nas categorias tambor juvenil e marcial, respectivamente.

As bandas agitaram o público com sucessos como “Beautiful Girl”, “Extravasa”, “La Bamba” e “Beat It” - uma emocionante homenagem ao astro pop Michael Jackson, morto no último dia 25 de junho. Entre os quesitos em julgamento estiveram: técnica musical, melodia, harmonia, repertório, marcha, garbo, uniforme e instrumentos. Os jurados foram selecionados pela Secretaria Municipal de Educação de Queimados em parceria com a Federação de Bandas e Fanfarras do Estado do Rio de Janeiro (FFABERJ).

De acordo com o prefeito Max Lemos, este foi apenas o primeiro concurso de Bandas e Fanfarras no município. A edição de 2010 já está programada para acontecer, também no mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.