terça-feira, 21 de julho de 2009

Assistência Social de Queimados realiza Festas Julinas para crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados realizou nesta sexta-feira, 17 de julho, uma Festa Julina para os 450 beneficiados do município pelo ProJovem e Adolescente de 15 a 17 anos, na Escola Municipal Leopoldo Machado e outra festividade no Abrigo Municipal.

A secretária de Assistência Social, Gilda Baltar, diz que o Programa de Inclusão de Jovens e Adolescentes é muito importante para o município. “Com o ProJovem e Adolescente nós ajudamos a melhorar a auto-estima da nossa juventude. A relação adolescente-família melhora após a participação deles no programa. Para nós é uma satisfação muito grande”, ressalta a secretária.

A festa realizada para o ProJovem contou com várias barracas de comidas típicas e brincadeiras com direito a brindes. Os jovens dançaram a tradicional Dança Caipira e também realizaram apresentações de dança country. No Abrigo Municipal as crianças dançaram quadrilha e a renda arrecadada nas barracas será destinada para organizar uma grande festa para o Dia das Crianças.

O município de Queimados têm seis pólos do ProJovem e para participar do programa, a família tem que fazer parte do bolsa família. Para se cadastrar, o adolescente deve ir até a Secretaria de Assistência Social, Estrada do Lazareto, nº184, bairro Glória, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h.

Um comentário:

  1. Bom dia.
    Me chamo Monique sou moradora no Bairro da Piedade - Rio de Janeiro. Hoje pela manhã abri a minha página na internet (facebook) e me deparei com uma foto de um senhor que está perdido no bairro do Recreio dos Bandeirantes - RJ. Com nome de Ylton Andre da Silva de 80 anos. Ele disse que mora num abrigo de uma Igreja Evangélica no Bairro de Queimados. Eu ví aqui pela minha página que ele se encontra no Posto 9 da Praia.
    Infelizmente não tenho condições de estar ajudando. Por esse motivo resolvi passar esse email, para que o serviço social da prefeitura poder a vim ajudar de alguma forma.
    Sei que não custa nada ajudar. Não quero imaginar o sofrimento desse senhor nesse momento, pois esta longe do seu canto. Por favor se alguém receber essa mensagem vamos ajudar. Eu não sei como procurar esse abrigo já tentei aqui na internet, mas infelizmente não obtive nenhum resultado. Por isso resolvi pedir ajuda a Prefeitura.
    Deixo aqui meus tels:(21)2289-3212/8302-2100.
    Me mandem noticías. Pois tenho pais idosos e tenho muito medo se isso algum dia vier acontecer. Gente vamos ajudar, não custa nada.
    Desde já agradeço a atenção e espero que Deus posso retribuir em dobro a quem estar ajudando nessa simples missão.
    Um forte abraço.
    Monique Peres.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.