quinta-feira, 2 de julho de 2009

Prefeito Max Lemos empossa novos conselheiros tutelares

O prefeito de Queimados, Max Lemos, empossou em ato solene os dez novos conselheiros tutelares do município, nesta terça-feira, dia 30 de junho, no Teatro Municipal Metodista, na Vila Pacaembu. A escolha dos conselheiros foi através de eleição realizada no dia 06 de junho. Para votar em seus candidatos, os eleitores tiveram que se cadastrar em postos de inscrição espalhados pela cidade ou em postos fixos. Um dos locais de inscrição ficou na sede do Conselho Tutelar e outro na Praça dos Eucaliptos, ambos no Centro da cidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Queimados, Gilda Baltar, foram registrados mais de dois mil inscritos e mais de 1.500 eleitores. A eleição durou cerca de um mês, de abril a maio. Segundo o prefeito Max lemos, a posse dos novos conselheiros foi uma prova de que as eleições foram realizadas de maneira democrática e transparente.

“A eleição foi totalmente democrática e, por isso, os eleitos merecem todo mérito e devem ter orgulho da conquista. O Conselho Tutelar tem um papel fundamental perante a sociedade, pois serve como uma ferramenta contra a violação do Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou o prefeito que também parabenizou os novos conselheiros.

Estiveram presentes no evento, diversas autoridades municipais, entre elas o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA) de Queimados, Luís Carlos Cassiano e a atual presidente do Conselho Tutelar do município, Marisa Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.