segunda-feira, 20 de julho de 2009

Queimados apresenta Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania

A Prefeitura de Queimados realiza nesta terça-feira, 21 de julho, um café da manhã para apresentar à população o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. O encontro acontece a partir das 10h, no Teatro da Escola Municipal Metodista. Na ocasião, o coordenador geral do PRONASCI MJ/RJ, Dr. William Resende de Castro Jr., falará sobre os principais objetivos do programa e as maneiras mais eficazes de seguir as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Único de Segurança Pública - que tem como propósito integrar Federação, Estado e Município para combater o crime.

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito aproveita a oportunidade para prestar conta de suas ações ao longo dos seis primeiros meses de governo, além dos seis projetos já enviados para a União – no valor total de R$ 3.458.132,00. De acordo com os dados da Secretaria, bairros bastante afetados pela violência como o São Roque e a Ponte Preta, poderão ser um dos primeiros beneficiados pelo Programa através de investimentos em prol do aperfeiçoamento da gestão de segurança pública. Outros pilares importantes do evento serão os debates das questões referentes à modernização do sistema de segurança pública e valorização de seus profissionais e reestruturação do sistema prisional, promoção dos direitos humanos, considerando as questões de gênero, étnicas, raciais, de orientação sexual e diversidade cultural, e recuperação de espaços públicos degradados por meio de medidas de urbanização.

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania é uma iniciativa do Governo Federal que reúne ações de prevenção, controle e repressão da violência com atuação focada nas raízes sócio-culturais do crime. O objetivo é a inclusão e acompanhamento do indivíduo na sociedade que se encontra à beira da criminalidade ou já em conflito com a lei que lhe permita o resgate da cidadania.

Serviço:

Assunto: Apresentação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania

Local: O Teatro da Escola Municipal Metodista, na rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, no bairro Santa Catarina.

Hora: 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.