segunda-feira, 27 de julho de 2009

Queimados realiza Fórum para Pessoas Portadoras de Deficiência


A Secretaria de Promoção da Cidadania de Queimados realizou nesta segunda-feira, 27 de julho, o Fórum de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência. Compuseram a mesa a subsecretária de Promoção da Cidadania do Município, Rita Luzie Lopes, a assessora dos Direitos do Cidadão, Sirlene Marquiori, o secretário de Transporte, Transito e Segurança, Carlos Norberto Mendes, a advogada, Eurídice Ambrosio e o presidente da Associação dos Amigos Deficientes Físicos do Rio de Janeiro (AADEF-RJ), Paulo Sérgio Fernandes.

O objetivo do fórum é informar a população sobre as providências tomadas relativas às questões da acessibilidade, através da Rede Municipal de Atendimento ao Deficiente (REMAD) e a Rede de Informação e Orientação ao Deficiente. A subsecretária de Promoção da Cidadania, Rita Luzie, ressalta que todas as pessoas tem o dever de saber seus direitos. “Esse fórum é para que todos os portadores de deficiência de Queimados tenham seus direitos reinvidicados. Estamos aqui para solucionar os problemas do nosso município”, diz a subsecretária.

O presidente da AADEF-RJ, Paulo Sérgio, explica a dificuldade de lutar pelos próprios direitos existentes na lei. “Como cadeirante eu sei o quanto é difícil para a sociedade nos aceitar, mas temos que continuar lutando. O Brasil tem mais de 20 milhões de pessoas que possuem algum tipo de deficiência e eu luto por nós. Eu sempre costumo dizer uma frase, ‘Um portador de deficiência com sua estima elevada, pode superar seus próprios limites’, e isso é verdade”, ressalta Paulo que é paraplégico.

Vagas de emprego para PPD (Pessoas Portadores de Deficiência)

A Secretaria de Promoção da Cidadania em uma parceria com a Duloren – indústria de tecido para peças íntimas – está disponibilizando 30 vagas para portadores de deficiência física. Para concorrer a vaga de emprego, é necessário procurar a Secretaria com documentação completa (CPF, RG e Comprovante de Residência) e o laudo médico atualizado comprovando o tipo de deficiência. A Secretaria fica na Rua Otília, nº 1495, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.