segunda-feira, 27 de julho de 2009

Queimados realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social


A Secretaria de Assistência Social de Queimados realizou neste sábado, 25 de julho, a VII Conferência Municipal de Assistência Social no Teatro Municipal Metodista. Compuseram a mesa o Sociólogo e Assessor Técnico de Assistência Social, Bruno Coutinho e as Professoras e Pesquisadoras da UNISUAM, Luzia Magalhães e Maria Fernanda Salgueiro. Cerca de 300 pessoas compareceu a conferência.

“Participação e Controle Municipal de Assistência Social de Queimados”, foi o tema do evento que teve como objetivo discutir futuros projetos para o município, expor a população o trabalho realizado nos sete meses de gestão e consolidar a política de assistente social como direito do cidadão. “Nosso trabalho é incansável. O objetivo de toda a equipe da Secretaria é cuidar das pessoas e temos feito essa ação. Estou muito feliz de realizar essa conferência que é tão importante pra todos nós”, relata a secretária de Assistência Social, Gilda Baltar.

Durante o encontro, duas homenagens emocionaram muitas pessoas no auditório: Ivone Lemos, mãe do prefeito Max Lemos, pelo trabalho social realizado com crianças e Sônia Peçanha, uma das primeiras assistentes sociais de Queimados.

O Grupo de Idosos dos Pólos de Atividades Físicas para a 3ª Idade do município de Queimados apresentou a Canção da Paz para os presentes na abertura do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.