segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Campanha de Conscientização "Fique Vivo... Deixe Viver... " é realizada em Queimados

Com o slogan “Fique vivo... Deixe viver”, a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito de Queimados realizou neste sábado, dia 1° de agosto, uma campanha de conscientização de segurança pública, através de adesivagem em veículos no município. O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre questões relacionadas à segurança, além de alertar e prevenir com dicas de segurança.

Os motoristas que aderiram à campanha de conscientização puderam adesivar seus veículos em 10 diferentes pontos da cidade, entre eles no Centro e proximidades. Na ação, foram disponibilizados cerca de 10 mil adesivos e somente na Praça da Nossa Senhora da Conceição mais de 500 veículos foram adesivados. Os cidadãos ainda podiam dar sugestões e opiniões sobre a segurança pública do município, através do preenchimento de uma ficha de avaliação que busca aprimorar futuras ações referentes à segurança pública.

Para o taxista, Luiz Cláudio, 46 anos, que aderiu a campanha, a iniciativa é excelente já que o município nunca teve uma ação de conscientização parecida. “Além de promover a segurança no município, acredito que essa campanha de segurança vai conscientizar a todos sobre seu papel como cidadão”, disse o taxista que trabalha há dois anos na Praça Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, Carlos Norberto Mendes, o objetivo da ação é captar sugestões e propostas da população para elaborar um plano municipal de segurança. “Queremos ouvir a opinião dos cidadãos e discutir com eles sobre a segurança pública do município e, por isso, realizamos essa campanha de conscientização. Nossa intenção é atuar de forma preventiva, realizando palestras e seminários regularmente para esclarecer dúvidas e criar mais alternativas em prol da melhoria da segurança da população”, ressaltou o secretário.

No dia 08 de agosto, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito realizará outra ação de conscientização referente à prevenção e segurança no trânsito, com o tema “Motorista conscientizado... Trânsito humanizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.