sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Queimados realiza evento de capoeira com batizado e entrega de cordas

Neste domingo, 30 de agosto, Queimados será palco de um dos primeiros esportes genuinamente brasileiros: a Capoeira. Mestres e jovens praticantes de vários bairros e de municípios vizinhos participam do batizado e entrega de cordas realizado pelo grupo Rio Brasil Capoeira em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da cidade. O evento acontecerá na Vila Olímpica de Queimados, a partir das 10h.

O batizado de capoeira representa a primeira graduação onde o capoeirista recebe a primeira corda, que será amarrada em sua cintura. Já na entrega de cordas, os capoeiristas são batizados de acordo com seu tempo de prática e habilidade nos principais aspectos, como por exemplo: flexibilidade, coordenação motora, ritmo, agilidade ou ainda, aptidão para tocar os instrumentos (berimbau, atabaque e pandeiro). A organização do evento espera aproximadamente 100 capoeiristas, além de moradores do entorno.

A entrada é gratuita e a Vila Olímpica fica na Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu. Mais informações pelo telefone 3698-1188 e 3698-1191.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.