sábado, 15 de agosto de 2009

Secretarias de Educação do Estado e de Queimados apresentam investimentos no município

As Secretarias de Educação do Estado e do Município de Queimados apresentaram nesta quarta-feira, 12 de agosto, os principais investimentos para as escolas estaduais da cidade. A secretária estadual de educação, Tereza Porto, anunciou a climatização (instalação de ar condicionado) das 13 instituições. Além das escolas estaduais, o CIEP 023 (recém-municipalizado) – Escola Municipal Washington Manoel – receberá, além da climatização, R$150 mil em investimentos para reforma de toda a rede elétrica e pintura das instalações, que terão início ainda este mês.

O secretário de educação de Queimados, Lenine Lemos, enfatizou a relevância da união entre as esferas municipais e estaduais em prol de um ensino democrático e de qualidade. Para Tereza Porto, é preciso fazer com que os alunos se interessem pelo ambiente escolar, perceber a importância de se fazer investimentos em infra-estrutura, assim como estimular o processo de renovação das questões pedagógicas. “Dar condições aos professores de conduzirem os alunos no processo de aprendizagem, oferecendo ferramentas de ensino mais modernos e atrativos. Evoluir na qualidade de educação é uma preocupação de todo o Brasil”, destacou a secretária.

O prefeito de Queimados, Max Lemos, anunciou também que realizará, em parceria com o Governo do Estado, o início da pavimentação da rua do antigo CIEP 023 até o fim de agosto. Max confirmou ainda outros dois investimentos importantes para a cidade .“Teremos R$1 milhão e 700 mil destinados à educação e até 2010, 10 escolas serão reformadas. É preciso pensar no ensino como um todo, até o fim deste ano teremos quatro creches escolas completamente prontas.”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.