quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Alunos do programa Próximo Passo de Queimados se formam no Maracanãzinho

O prefeito de Queimados, Max Lemos, participou nesta terça-feira, 01 de setembro, da entrega dos certificados de conclusão da primeira turma do programa Próximo Passo (antigo Planseq), do governo Federal. A formatura aconteceu no ginásio do Maracanãzinho (Rua Professor Eurico Rabelo, s/nº, Maracanã), no Rio de Janeiro e contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador, Sérgio Cabral, e de prefeitos de dez municípios do Estado.

Dos dois mil formandos do Estado, mais de 80 alunos são de Queimados. Eles se formaram em cursos de qualificação profissional no setor de Construção Civil e Turismo e podem se candidatar a oportunidades de trabalho, como pedreiro, pintor, ladrilheiro, encanador, eletricista, garçom, cozinheiro e camareiro.

O programa Próximo Passo é uma iniciativa do governo Federal que, em parceria com empresários e prefeituras, qualifica os beneficiários do Bolsa Família com o objetivo de inserí-los no mercado de trabalho. As aulas são ministradas por professores qualificados em diversas áreas, principalmente no setor de Construção Civil.

Representado os alunos de Queimados, a formanda Ivone Chrispim da Silva, 50 anos, recebeu das mãos do prefeito Max Lemos o certificado e comentou sobre a possibilidade de conseguir o primeiro emprego de carteira assinada. “Já fui faxineira, doméstica, babá e, hoje, vejo uma oportunidade de conseguir um emprego de carteira assinada. Fiz o curso de pedreiro, porque gosto de desafios. Na minha sala, eu era uma das poucas mulheres e mesmo assim não desisti”, comentou Ivone, que será empregada pela Prefeitura de Queimados, na próxima semana.

Em pronunciamento, o presidente Lula sugeriu aos prefeitos que contratassem os formandos do programa Próximo Passo para atuarem nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos municípios. “O prefeito de Queimados, Max Lemos, já me informou que irá empregar os dois formandos do município que subiram ao palco, para receber os certificados, nas obras do PAC. Na próxima segunda-feira, eles já começam a trabalhar”, comentou o presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.