quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Prefeitura de Queimados apresenta UTI móvel para população

A Prefeitura de Queimados através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 09 de setembro, a entrega simbólica da UTI móvel aos moradores da cidade. O veículo já havia sido entregue oficialmente ao município durante solenidade realizada na última sexta-feira, 4 de setembro, em São João de Meriti. Em Queimados, o ato aconteceu na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e contou com as presenças do prefeito Max Lemos, do secretário de saúde, Ismael Lopes, do vice-prefeito, José Alves de Carvalho, o Dequinha, e do deputado estadual, Mário Marques - autor da emenda que indicou a ambulância para o município.

O prefeito Max Lemos agradeceu a Mário Marques em nome de todos os munícipes pela ajuda. “Estou muito feliz com a atitude do deputado. Essa ambulância moderna custa, aproximadamente, R$ 100 mil e é a única do município. Quero que todos saibam quem está socorrendo a nossa cidade”, destacou Max.

O secretário de saúde Ismael Lopes disse que é uma satisfação receber uma ferramenta dessa grandiosidade para Queimados. “Muitas vezes chegamos a esperar quase 10 horas para transportar um paciente do município para outro por falta de uma UTI móvel. A partir de hoje, com certeza, poderemos atender nossa população com mais eficiência”, explicou o secretário.

Para o deputado Mário este ato vai minimizar um problema muito sério no município. “Sei como é difícil conseguir benefícios para uma cidade, por isso estou muito honrado em poder ajudar quem precisa”, ressaltou.

Queimados recebeu a ambulância através do deputado e presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, e do governador Sérgio Cabral. Outras 19 UTIs foram distribuídas para os municípios de Duque de Caxias, Nilópolis, Belford Roxo, Japeri, Itaguaí e Paracambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.