terça-feira, 8 de setembro de 2009

Prefeitura de Queimados inaugura escola Washington Manoel de Souza

A Prefeitura de Queimados inaugurou na última sexta-feira, a Escola Municipal Washington Manoel de Souza, no Centro da cidade. A cerimônia contou com a presença do prefeito, Max Lemos, do secretário de educação, Lenine Lemos, pais, alunos, professores e demais autoridades do município. A nova unidade já possui mais de 1.200 alunos matriculados entre o 1º e 9º ano regular diurno, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no turno da noite.

Em discurso emocionado, o secretário de educação destacou a felicidade em homenagear uma figura tão importante quanto o professor “Manoel Washington”, como ficou conhecido e gostava de ser chamado. “Manoel Washington foi um grande homem e grande mestre, é uma honra para todos nós podermos dar a uma instituição de ensino público o nome deste homem que dedicou sua vida à educação”, enfatizou o secretário.

Para Max Lemos, além de homenagear o grande professor Washington Manoel de Souza é um orgulho poder oferecer aos jovens e crianças mais uma escola em menos de um ano de governo. “Educação precisa ser prioridade em todas as administrações do Brasil e em Queimados não poderia ser diferente. Educação de qualidade e para todos é perceber e proporcionar maior dignidade e cidadania à população”, afirmou Max. Na ocasião, o prefeito também apresentou o novo uniforme à população. Ao todo serão entregues 16 mil kits de uniformes escolares contendo: camisa, agasalho, bermuda, short-saia, meias e tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.