terça-feira, 8 de setembro de 2009

Produtores rurais de Queimados terão cursos gratuitos

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura de Queimados oferecerá cursos gratuitos de criação de frango caipira e peixes. Os cursos serão realizados na sede da Secretaria (Rua Francisco Gabriel, s/n° - Vila Camorim), durante os meses de setembro e outubro. O objetivo é qualificar a mão de obra dos munícipes e discutir melhorias na gestão dos produtores rurais no setor de avicultura e piscicultura.

O primeiro curso, destinado aos produtores locais, será de Cultivo de Frango Caipira. As aulas serão ministradas nos dias 14 e 16 de setembro. Desenvolvido através de parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto de Zootecnia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o curso contará ainda com uma apresentação sobre os métodos de reprodução e criação orgânica. Haverá discussão sobre o mercado produtor de aves e visitas técnicas à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica.

Programação dos Cursos:

Criação de Frango Caipira
Dias 14 e 16 de setembro
Horário: 9h às 12h
Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Rua Francisco Gabriel, s/n° - Vila Camorim)

Criação de Peixes
Dias 19 e 21 de outubro
Horário: 9h às 12h
Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Rua Francisco Gabriel, s/n° - Vila Camorim)

Os interessados nos cursos devem comparecer à sede da Secretaria, munidos de identidade, comprovante de residência, nome do sítio e nome do assentamento no qual desenvolvem suas atividades produtivas. Mais informações pelo telefone (21) 2779-8484.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.