segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Queimados abre as comemorações do Dia Mundial da Árvore

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Getúlio de Moura, plantaram na entrada do Ciep 396 Luiz Peixoto, no Fanchem, mudas de Pau-Brasil. A ação, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 21 de setembro, marcou a abertura da semana das comemorações pelo Dia Mundial da Árvore.

Durante os dias dos eventos, que acontecem até quinta-feira, dia 24, serão realizados plantios de 1.500 mudas de espécies nativas de Mata Atlântica em diversos pontos do município, palestras sobre preservação ambiental, doações de mudas de plantas para a população e curso de capacitação para 80 Educadores Ambientais Comunitários, no Ciep Municipalizado 023 Jesus Soares Teixeira, no Fanchem.

Preocupado com a preservação da natureza, o prefeito Max Lemos deu um recado para os alunos do Ciep 396. “O mundo passa por vários problemas em consequência do aquecimento global e o descaso com a natureza é muito grande. Mas temos que fazer a nossa parte protegendo o planeta. Falem para os pais de vocês que quando eles cortarem uma árvore para fazer qualquer coisa é preciso plantar outras cinco para compensar”, alertou o prefeito.

Bastante atento ao discurso do prefeito, Igor Tunai, de 13 anos, disse que acha muito importante plantar árvores. “Se cortar as árvores, além de diminuir o oxigênio também não teremos sombra no verão. O ser humano tem que ter mais consciência e parar com o desmatamento”, disparou o estudante da 6ª série do ensino fundamental.

O encerramento das comemorações do Dia Mundial da Árvore acontece no dia 24 de setembro com aula prática dos alunos do curso de Capacitação de Educadores Ambientais Comunitários, das 8h às 12h, na comunidade Vila Tarumã, palestras e plantio de mudas nas faixas da marginal de proteção de Queimados. A entrega dos certificados aos concluintes do curso será às 13h, no Teatro Escola Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.