quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Queimados define seu Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Queimados encerrou no último sábado, 12 de setembro, a Primeira Conferência Municipal de Educação. Ocorrido durante três dias (10, 11 e 12), o evento contou com mais de 400 participantes, que divididos em grupos temáticos abriram discussões para definir diretrizes educacionais e elaborar o Plano Municipal de Educação da cidade.

O Plano Municipal de Educação é resultado da junção de um diagnóstico da educação municipal dos últimos dez anos e das metas a serem atingidas na próxima década. No encontro foram debatidas questões como aprovação do regimento interno, educação infantil, educação fundamental, ensino médio, profissionalizante e superior, educação especial e de jovens e adultos, além da valorização profissional e gestão.

No discurso de encerramento o secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, enfatizou que a realização da Primeira Conferência foi um momento histórico não apenas por proporcionar a elaboração do Plano Municipal de Educação, mas também pela possibilidade de discutir com os profissionais e com a sociedade civil as mais importantes e variadas questões educacionais. “Foi muito importante realizarmos essa Conferência, pois o planejamento da Educação proporciona a reconstrução de um ambiente educacional infinitamente melhor”, comentou o secretário.

Um comentário:

  1. E como obtenho o Plano Municipal de Educação aprovado em setembro de 2009?
    Grata,
    Auriléa
    email leamaio@hotmail.com

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.