sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Queimados encerra as comemorações do Dia Mundial da Árvore

Queimados encerrou as comemorações pelo Dia Mundial da Árvore na tarde da última quinta-feira, 24 de setembro. O evento aconteceu no Teatro Escola Metodista e contou com a apresentação de palestra e entrega de certificados aos 65 concluintes do curso de Capacitação de Educadores Ambientais Comunitários.

Durante a semana das comemorações, de 21 a 24, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, alunos da rede municipal de ensino, integrantes do projeto Mulheres da Paz e do Projovem realizaram o plantio de 1.200 mudas de árvores nativas de mata atlântica em diversos pontos da cidade.

A palestra sobre resíduos sólidos foi ministrada pela gerente de Educação Ambiental do Inea, Pólita Gonçalves, que explicou a importância da criação de aterros sanitários. “Um dos maiores problemas ambientais é o lixo. A realização de consórcios para construções de aterros nos municípios é a melhor solução para acabar com os lixões”, frisou Pólita, acrescentando os danos causados pelo acúmulo de lixo nas cidades.

O curso de Capacitação de Educadores Ambientais Comunitários teve como objetivo criar multiplicadores de informações para alertar moradores do município sobre os riscos do desmatamento e da poluição ambiental. As aulas foram ministradas durante quatro dias no Ciep 023 Jesus Soares Teixeira, no bairro Fanchem.

Para o secretário de Meio Ambiente, Getulio de Moura, eventos como esses são de extrema importância para o município. “É sempre bom poder alertar a população sobre a importância da preservação da natureza e essas datas comemorativas devem ser lembradas com programações que possam alertar os moradores de nossa cidade”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.