quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Queimados está cada vez mais limpo e iluminado

O município de Queimados está cada vez melhor, tudo por conta do empenho da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos em deixar a cidade mais bonita e com mais qualidade de vida. O vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, José Alves Carvalho, Dequinha, junto com as equipes de limpeza urbana e iluminação pública realizaram nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, um verdadeiro mutirão de limpeza e iluminação pública, nos bairros Grande Rio, São Simão e Nova Cidade.

A ação viabilizou a instalação e a troca de lâmpadas queimadas por lâmpadas de vapor de sódio -150W-, que além de maior iluminação também consumem menos energia. Através do projeto, a equipe de limpeza urbana removeu o lixo dos bairros, que sofrem com o despejo de dejetos, e revitalizou as áreas sem iluminação. No mutirão, foram utilizados mais de cinquenta homens, entre garis e técnicos em manutenção elétrica, para atender os mais de quarenta postes de luz com déficit de iluminação. Com a iniciativa mais de dez mil moradores são beneficiados.

Para Adriana Cristina da Silva, dona de casa, moradora do bairro Grande Rio, com a nova iluminação os riscos de assalto diminuem e deixam as ruas mais seguras. “Agora sim, eu e minha família nos sentimos mais seguros e, consequentemente, posso buscar minhas filhas na escola sem ter medo. Antes, tinha medo de sair de casa à noite por causa da violência. Quando o lugar é mais iluminado é mais seguro”, comentou Adriana.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, José Alves Carvalho, a realização do mutirão é uma antiga reivindicação dos moradores que se queixam da falta de iluminação e o acúmulo de lixo nas ruas e avenidas, principalmente quando chove. “Temos muito trabalho a ser feito em prol da população dos bairros atendidos pelo mutirão. Nossa intenção é realizar a mesma ação em diversos bairros de Queimados, dando prioridade àqueles que necessitam de uma intervenção urgente. Só devemos lembrar que a conscientização dos cidadãos é fundamental para manter nossa cidade cada vez mais limpa. Os moradores devem ter consciência que jogar lixo na rua é um desrespeito com o próximo, além de deixar a cidade suja e feia”, comentou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.