segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Queimados promove Noite da Beleza Negra

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, através da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, realizou a Primeira Noite da Beleza Negra em Queimados neste sábado, 12 de setembro, no Ginásio do Colégio Municipal Metodista. O evento foi marcado com um desfile divido nas categorias infantil, feminino e masculino. Na festa foram arrecadados 50 kg de alimentos que serão doados para instituições de caridade do município.

O objetivo do evento foi promover a beleza e demais características da negritude existentes no município. O desfile teve como tema: “O mais belo dos belos” e contou com 68 participantes. Na categoria infantil 25 crianças participaram, já na categoria feminina 35 mulheres puderam mostrar sua beleza e na masculina oito homens participaram. A premiação foi dividida em 1º, 2º, 3º lugar para ambas as categorias além da Miss Simpatia e o Mister Simpático. Das mulheres o 1º lugar ficou com Ana Claudia da Silva, 16 anos, o 2º lugar, Taiana da Silva, 15 anos, 3º lugar, Gisele Ribeiro, 28 anos e o Miss Simpatia foi conquistada pela Thais Ricardo, 16 anos. Na categoria masculina o 1º lugar ficou com o Gustavo Melquiades, 23 anos, 2º lugar, Paulo Venícios, 19 anos, 3º lugar, Edvanildo da Conceição, 29 anos e o Mister Simpático com o Alexandre Candido, 21.

A secretária de Promoção da Cidadania. Edna Rodrigues, diz que é muito importante promover a igualdade racial no município. “Nosso objetivo é fazer uma nova cidade. Aqui não tem espaço para racismo”, ressaltou a secretária.

Os vencedores ganharam um kit de beleza completo no Centro Estético Ronaylla, um relógio, medalhas para os homens e faixas para as mulheres. Todas as crianças ganharam chocolate e, como brinde de participação, todos os participantes ganharam certificado.

A animação da Noite da Beleza Negra ficou por conta de grupos que apresentaram hip- hop, pagode, capoeira, além da apresentação do secretário de Cultura, Jonathas de Bragança Quitanilha, o Garré, que cantou durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.