quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Queimados realiza 1º Torneio Municipal de Caratê

Os caratecas da Baixada Fluminense mostraram que são bons de tatame e suaram os quimonos neste domingo, 27 de setembro, no 1º Torneio de Caratê de Queimados, em parceria com o projeto “Formando Campeões”, do mestre Helinho Karatê. O torneio aconteceu na Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/nº - Vila Pacaembu) e reuniu cerca de 100 competidores incluindo Japeri, Mesquita, Belford Roxo e Nova Iguaçu.

A competição foi dividida por peso, idade e faixas nas categorias mirim (6 a 7 anos), infantil (8 a 9 anos), juvenil (10 a 11 anos) e júnior (12 a 14 anos). A primeira posição ficou com Belford Roxo, a segunda Nova Iguaçu e a terceira com Mesquita.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, o evento teve como objetivo trazer a cultura do esporte para o município, já que na cidade não há nenhuma academia de caratê. “Nossa intenção é difundir primeiramente o caratê no município e, depois, trazer outros esportes de luta”, comentou o secretário.

O Caratê é uma arte altamente técnica, fazendo uso eficaz de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. As faixas amarradas nas cinturas são representadas por cores que simbolizam o nível de técnica, habilidade, tempo de prática e disciplina do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.