segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Queimados realiza ação beneficente no bairro Três Fontes

O prefeito de Queimados, Max Lemos, participou neste sábado, 26 de setembro, de uma grande ação beneficiente na Escola Municipal Nelson Carneiro, para os moradores do bairro Três Fontes. Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a prefeitura ofereceu diversos serviços gratuitos aos moradores como cadastro nos programas Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; inscrições para os cursos de qualificação profissional do projeto Próximo Passo; isenção de taxas para emissão de 2ª via de documentos; doação de vestuários; exames de sangue; teste de glicose, aferição de pressão arterial e oficinas de corte de cabelo.

Para a dona de casa, Lenita de Souza, 58 anos, a doação de vestuários chegou numa boa hora, porque há tempos não podia comprar roupas para a família. “É incrível, as roupas estão novíssimas e ainda embaladas. Vou aproveitar e levar uma camisa para o meu neto, afinal não sabemos quando vamos ter outra oportunidade. Infelizmente, nosso bairro ficava esquecido pelas autoridades devido à distância do Centro do município, mas agora vejo que a prefeitura está presente”, desabafou Lenita, moradora de Três Fontes há mais de 20 anos.

Aproveitando os serviços de saúde, o prefeito Max Lemos verificou sua pressão arterial e ainda mediu sua taxa de glicose. “Minha pressão está como de uma criança, apenas quatorze por dez. Tenho que estar muito saudável, pois ainda tenho muito trabalho pela frente em prol da população de Queimados”, brincou Max lemos.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Queimados, foram doadas mais de 600 peças de roupas novas de diversos tamanhos, tanto vestuários masculino quanto feminino. A entrega dos vestuários é fruto de uma doação do governo do Estado em parceria com a Receita Federal, realizada em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.