segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Queimados realiza sua 1ª Conferência em Defesa dos Direitos da Terceira Idade

Com o tema “Promoção, Integração e Participação da Pessoa Idosa na Sociedade”, o prefeito de Queimados, Max Lemos, participou neste sábado, 26 de setembro, da 1ª Conferência Municipal de Defesa da Pessoa Idosa, no Teatro Escola Metodista. A Conferência tratou de assuntos em defesa dos idosos como discussões para implantação de políticas públicas que beneficiem a terceira idade, ações de proteção e defesa dos direitos do idoso contra a violência doméstica e a necessidade de formar um Conselho Municipal em Defesa dos Idosos, que atuará como órgão fiscalizador.

De acordo com o prefeito, Max Lemos, em breve, a Vila Olímpica do município ganhará um centro de convivência para a terceira idade. O Centro do Idoso como será chamado, terá espaços para realização de atividades físicas como esportes, tai chi chuan, danças e um espaço cultural destinado à pinturas e exposições de artes. “O objetivo é aumentar a qualidade de vida dos nossos idosos e, consequentemente, valorizá-los cada vez mais. A criação de projetos sociais é fundamental para uma sociedade que busca melhorias na qualidade de vida. Só assim teremos uma sociedade melhor”, comentou Max Lemos, acrescentando que em 2010 pretende construir um complexo para atividades físicas e de lazer para idosos e portadores de deficiência física, chamado Cidade Saudável.

A conferência contou com as presenças de diversas autoridades do município, dentre elas as secretárias de Assistência Social e Promoção da Cidadania, Gilda Baltar e Edna Rodriguez, respectivamente, e o Coordenador de Políticas Públicas para a 3° Idade, Antônio Amorim Alves, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.