quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Queimados vacina contra paralisia infantil neste sábado

Com o slogan “Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”, acontece neste sábado, 19 de setembro, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (poliomielite). Em Queimados, das 8h às 17h, 48 unidades entre postos de saúde, escolas, igrejas e pólos do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) estarão equipados para imunizar crianças menores de 5 anos. Desses locais, 24 estarão fazendo a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados pretende imunizar cerca de 12 mil crianças com a vacina. Além da segunda dose da pólio, estarão disponíveis nos postos de saúde outras vacinas como Hepatite B, Difteria, Tétano, Coqueluche e Hib (Tetravalente), Sarampo, Caxumba e Rubéola (Tríplice Viral).

Segundo o secretário de Saúde de Queimados, Ismael Lopes, a doença foi erradicada no município. “Não existem casos da doença em nossa cidade, mas os pais precisam ter consciência de que não existe tratamento para a paralisia infantil e somente a prevenção com a vacina pode garantir a proteção da criança contra a doença. Por isso é tão importante que as crianças menores de 5 anos sejam levadas aos postos de saúde para tomar a vacina”, informou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.