terça-feira, 22 de setembro de 2009

Queimados vacina quase 100% das crianças contra Poliomielite

A Prefeitura de Queimados através da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado, 19 de setembro, a segunda etapa da Vacinação contra a Paralisia Infantil, a Poliomielite, em 48 pólos entre postos de saúde, escolas, igrejas e pólos do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) distribuídos no município, com mais de 11 mil crianças menores de cinco anos sendo vacinadas, chegando a quase 100% de imunização.

O prefeito Max Lemos diz que é um orgulho vacinar quase o total de crianças que há no município. “É uma prazer ver que nossas crianças estão crescendo saudáveis. Estamos caminhando para uma cidade melhor. Nosso objetivo principal é cuidar da saúde da nossa população” enfatizou o prefeito.

O secretário Municipal de Saúde, Ismael Lopes, diz que no Brasil há cerca de 20 milhões de pessoas com seqüela da paralisia infantil. “Para mim essa vacina é uma das melhores descobertas da humanidade. Este ano estamos comemorando 20 anos sem paralisia infantil no nosso país. É uma satisfação enorme proteger uma criança”, ressalta o secretário.

Além da vacina contra Poliomielite outras vacinas como Hepatite B, Difteria, Tétano, Coqueluche e Hib (Tetravalente), Sarampo, Caxumba e Rubéola (Tríplice Viral) estiveram disponíveis nos postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.