quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Coleta seletiva será implantada em Queimados

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Queimados aderiu ao “Programa de Capacitação de Gestores Públicos para a Coleta Seletiva Partidária através de Planejamento Participativo”. E para implantar o serviço no município está promovendo palestras e oficinas para capacitação de catadores de materiais recicláveis e agentes ambientais.

A abertura da oficina, realizada na manhã desta quarta-feira, 04 de novembro, no Teatro Escola Metodista, contou com as presenças da secretária de Meio Ambiente de Mesquita, Kátia Perobelle; da gerente de Educação Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Pólita Gonçalves, e de autoridades locais como os secretários Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Getulio de Moura; de Serviços Públicos, José Alves de Carvalho, e de Educação, Lenine Lemos, entre outros.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Getulio de Moura, Queimados está empenhado na preservação da natureza. “Abraçamos a causa da preservação e o primeiro passo foi implantar nas escolas uma gincana para coleta de óleo de cozinha usado. Também estamos fazendo plantio de mudas nativas de mata atlântica em vários pontos da cidade e promovendo a limpeza dos rios. É muito gratificante saber que podemos contar com o apoio de todos os órgãos da Prefeitura, principalmente dos alunos da rede municipal de ensino”, frisou o secretário.

Queimados será o 15º município do Rio de Janeiro a aderir ao Programa de Capacitação de Gestores. Após a capacitação dos agentes será montada uma cooperativa que ficará responsável pela coleta do material nas residências. O projeto piloto será implantado no bairro Fanchem e futuramente estendido a outras localidades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.