segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CRAS oferece palestra sobre nutrição para idosos em Queimados

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Idoso de Queimados realizou na última sexta-feira, 13 de novembro, uma palestra de nutrição sobre a importância de uma alimentação saudável para a terceira idade. Com o tema “Alimentação da terceira idade, tire suas dúvidas!”, os idosos conheceram um pouco mais sobre os benefícios das dietas e da necessidade de uma alimentação saudável no combate às doenças cardíacas.

Durante a palestra foi discutido sobre os benefícios de uma alimentação balanceada com dietas ricas em proteínas. O nutricionista e palestrante, Adriano Augusto Pinto, destacou a importância de manter uma alimentação composta por frutas, legumes e vegetais no combate à hipertensão e aumento na taxa de colesterol.

Para a aposentada, Maria de Lourdes da Conceição, de 66 anos, a palestra é muito importante, porque pode tirar muitas dúvidas a respeito de doenças ligadas ao coração. “Tenho pressão alta e, por isso, estou participando da palestra. Pra mim é ótimo ter a oportunidade de tirar minhas dúvidas sobre o colesterol e, ainda, manter uma alimentação saudável”, comentou Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.