segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mais de 200 pessoas serão atendidas por mês com novo CRAS em Queimados

O prefeito de Queimados, Max Lemos, inaugura nesta terça-feira, 10 de novembro, mais um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Maria Carlos, n° 18, bairro Nova Cidade, para atendimento das famílias carentes do município. O novo CRAS será o oitavo da cidade e será diferenciado dos demais por oferecer oficinas de corte e costura; confecção de bolsas e cestas. A unidade terá capacidade para atender mais de 200 pessoas por mês.

O novo CRAS será instalado num ponto estratégico da cidade para atender os bairros Nova Cidade, Pedreira e São Simão. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Gilda Baltar, estima-se que mais de cinco mil famílias sejam beneficiadas com a instalação do novo Centro de Referência.

O CRAS é uma unidade de assistência social, de base municipal, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social. Destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais, através do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), o Centro de Referência atua com objetivo de potencializar a proteção social básica às famílias e indivíduos carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.