sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Queimados é pioneiro da baixada a receber arena de Showbol

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Queimados realizou nesta quinta-feira, 05 de novembro, a abertura do Primeiro Torneio de Showbol, no Ginásio da Escola Municipal Metodista. Pela primeira vez na Baixada Fluminense, a arena vai dar oportunidade aos jogadores da Liga de Esporte do município de interagir com um estilo de jogo bem diferente do comum. O torneio será encerrado no próximo dia 17 e, no mesmo dia, Queimados estará sediando a abertura do torneio Rio x São Paulo.

Bastante empolgado, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, declarou sentir muito orgulho em ver o município ser o pioneiro a receber a arena. “A nossa proposta é interagir a nossa população com eventos inéditos. O Showbol é algo que só vemos através da televisão e hoje estamos aqui proporcionando esta novidade para todos. Simplesmente estou sem palavras”, enfatizou o secretário, emocionado.

A abertura foi marcada pela disputa entre Flamenguinho F.C. e o Eldourado F.C., que se sagrou campeão no 7 a 4. A segunda rodada ficou por conta do Santa Rosa F.C. e Santiago F.C que terminou no empate 8 a 8.

A partida de Showbol é uma mistura de futebol de campo e de quadra, sendo as regras praticamente iguais ao do futebol. A duração do jogo é de 50 minutos, sendo 25 em cada tempo. No Showbol a bola não sai de campo e o objetivo principal é fazer com que a ela fique o máximo de tempo em jogo.

Para o ultimo dia de torneio, Queimados será impactado por mais um evento inédito. Após o encerramento do Torneio Municipal, o Ginásio irá sediar a abertura do Campeonato Rio x São Paulo com jogadores da Liga Profissional de Showbol dos times Vasco e Fluminense. A partida terá início às 19h e terá cobertura completa ao vivo do canal de esportes SPORTV. Após a disputa, a arena seguirá para São Paulo dando continuação ao torneio profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.