segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Queimados realiza Ação Educacional e Beneficente em prol dos animais

A ONG “Pró-Vidas Animais”, associação protetora dos animais, em parceria com a Prefeitura de Queimados realizou neste domingo, 08 de novembro, uma Ação Educacional e Beneficente em prol dos animais no Ciep 023 - Jesus Soares Pereira. O evento teve como objetivo educar e conscientizar a população sobre os devidos cuidados da fauna e flora.

Durante a ação foram realizadas palestras com profissionais da área de zootecnia, veterinária, terapia animal e da área jurídica que falaram sobre assuntos como castração, doenças e abandono, cuidados de animais de pequeno, médio e grande porte; meio ambiente, ecoterapia, e diversos outros temas relacionados aos animais. A presidente da ONG Maria Amélia da Silva diz que a parceria com a prefeitura é muito importante. “Estamos muito felizes com a ajuda da prefeitura. A ONG é mantida com recursos próprios e hoje estamos mostrando a população como nosso trabalho é bonito e necessário para o bem de todos”, ressalta Maria.

Nos intervalos das palestras a comunidade pôde participar de várias brincadeiras como bingo, onde todo o dinheiro arrecadado será destinado para operações de quatro animais. A ONG atualmente conta com diversos voluntários para cuidar dos 68 cães e 30 gatos que estão sob cuidados da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.