segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Queimados sedia Conferência Intermunicipal de Cultura

Queimados foi sede da Primeira Conferência Intermunicipal de Cultura, realizada neste sábado, 14 de novembro, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, na Vila Pacaembu. O encontro teve como objetivo debater os eixos temáticos que serão apresentados na Conferência Estadual de Cultura prevista para acontecer em dezembro, no Rio. Também foram discutidos repasses de verbas destinadas à Cultura para municípios da Baixada Fluminense.

O evento reuniu secretários e representantes culturais de vários municípios da Baixada Fluminense como Nova Iguaçu, Belford Roxo, Japeri, Seropédica, São João de Meriti, Duque de Caxias, Nilópolis e Mesquita, além da secretária e da subsecretária estadual de Cultura do Rio, Adriana Rattes, e Olga Campista, respectivamente; do representante do Ministério da Cultura, Adair Rocha, e do presidente da Comissão de Cultura da Alerj e deputado estadual, Alessandro Molon.

Durante o encontro, o secretário de Cultura de Queimados, Jonathas Quintanilha, salientou a importância do evento para o fortalecimento na captação de recursos para o crescimento do setor. “Temos que nos unir para continuarmos fazendo cultura na Baixada. A união é muito importante, pois através dela podemos lutar por repasses de verbas para investirmos na Cultura das nossas cidades”, frisou o secretário.

Como presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual, Alessandro Molon, declarou seu apoio ao crescimento da Cultura da Baixada Fluminense. “A Baixada vem sendo vanguarda pelas novidades culturais. O Fórum de Cultura vem se articulando muito bem e fazendo diferença no meio cultural. Vamos levantar essa bandeira juntos e a Alerj estará disponível para o que for preciso”, frisou Molon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.