quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Seminário de Agroindústria em Queimados discute sobre a produção da cana-de-açúcar

A Prefeitura de Queimados realizou nesta quinta-feira, 12 de novembro, o 1° Seminário de Agroindústria sobre Cana-de-açúcar na Baixada Fluminense, no Teatro Escola Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, bairro Vila Pacaembu). Em parceria com o governo do Estado e entidades ligadas ao assunto, o encontro teve como objetivo criar perspectivas diferenciadas nos métodos de produção, através de novas tecnologias, e na utilização da cana como suplemento alimentar para o gado de corte e leiteiro.

O seminário teve a presença do prefeito de Queimados, Max Lemos, do representante da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Cláudio Linhares, do secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, Carlos Roberto de Moraes, o Careca, entre outras autoridades. Durante o seminário foram abertas discussões sobre a implantação da cana-de-açúcar nos municípios da região, através da produção de derivados da cana como cachaça de alambique, açúcar mascavo, melado e rapadura.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, as parcerias são essenciais para a realização de ações na cidade. “Graças a parceria com o estado estamos realizando esse evento hoje, que vai ser de grande valia para o desenvolvimento da atividade agropecuária na cidade. É sempre bom poder levar informações e conhecimento para nossos produtores rurais que tanto contribuem para o crescimento de Queimados”, destacou o prefeito.

Atualmente existem nove espécies de cana-de-açúcar para plantio. Em Queimados é cultivada a espécie RP 867515. Esta variedade é utilizada preferencialmente como alimento para o rebanho bovino. Na cidade são produzidas aproximadamente 100 toneladas de cana por hectare, distribuídas em cinco propriedades rurais que ficam nos bairros Rio D’Ouro, Parque Sarandi e Vila Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.