quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Queimados ministra palestras sobre doenças agravadas pelas enchentes

A subsecretaria de Vigilância em Saúde de Queimados realizou durante a manhã desta quinta-feira, dia 28 de janeiro, Curso de Capacitação para profissionais de saúde do município. O objetivo é preparar os profissionais para identificar sintomas, formas de tratamentos e transmissões de doenças como diarréia, leptospirose, hepatite, dengue, entre outras, que são agravadas por conta das enchentes e alagamentos comuns durante as fortes chuvas que vêm assolando toda a região Sudeste.

O evento reuniu mais de 100 pessoas que participaram de palestras ministradas por veterinários, especialistas da Funasa e da Vigilância em Saúde de Queimados. Nas palestras sobre Hepatite A e Diarréia Crônica, a enfermeira Carla Gouveia destacou os sintomas para identificação dessas doenças e maneiras como tratá-las. “É preciso ficar bem atento aos sintomas. Muitas vezes a Hepatite A é confundida com a Leptospirose. Nesse caso é preciso fazer a sorologia para ter o diagnóstico exato da doença”, destacou Carla.

Os outros palestrantes do Curso de Capacitação foram: Robson Loubarker, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa); Jonas Lira, da Divisão de Controle de Zoonoses da Vigilância Sanitária de Queimados e a veterinária da Vigilância em Saúde do município, Ângela Priscila Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.